Eu tenho 22 anos, e eu nunca fui de ficar indo atrás de homens ou de sentir atração por eles.
Eu já cheguei a namorar um, mas além de não ter sido uma experiência boa, eu não me senti realmente atraída sexualmente por ele, até mesmo na hora do sexo.
Minha família não desconfia que sou lésbica pq eu sou feminina e discreta também, quando o assunto é relacionamento.
Enfim, como posso falar para a minha mãe que sou lésbica, sem ela ficar brava ?
Olá moça, tudo bem ?
Acho que antes de você contar para a sua família ou para a sua mãe, você deve levar em conta duas coisas.
A primeira delas, você quer contar para a sua mãe porquê realmente quer, ou por obrigação ? Se você quer contar para a sua mãe que você é lésbica, pelo fato de querer compartilhar esse momento com ela, assim como duas amigas contam uma novidade para outra, e se for de sua espontânea vontade, então acho que não tem problema. Mas, se você quer contar pra ela por pura obrigação, então eu acho que você não deve contar. Assim como uma pessoa não precisa ficar se justificando pra família por ser hétera e o motivo por gostar do sexo oposto, uma pessoa homossexual não é obrigada a ficar fazendo isso também. Ou seja, apenas conte pra ela se você realmente quiser, e não por obrigação.
O segundo ponto: O quão ela é tolerante em relação a homossexualidade ? Porquê infelizmente vivemos em um país que as pessoas são extremamente homofóbicas, e não é novidade vermos filhos serem expulsos de casa ou serem mandados para conventos ou até mesmo para psiquiatras por conta disso. Então, se sua mãe for fanática religiosa, ou você acha que ela é extremamente homofóbica, então não conte de jeito nenhum, a não ser que você já tenha sua própria independência financeira e sua própria vida, pois então mesmo se ela não aprovar o seu gosto sexual, você não deve nada e pode seguir em frente. Mas é sério, jamais faça isso se ela for uma fanática, e você estiver morando com ela, pois ela pode querer prejudicar a sua vida por besteira.
Finalizando, eu sei que pode ser meio chato isso que estou falando, mas infelizmente vivemos em um país homofóbico, então todo o cuidado é pouco. Mas, se você acha que a sua mãe não vai ligar pra isso, então pode contar a vontade. De qualquer maneira, analise o pensamento da sua mãe em relação a isso, e também se você quer realmente contar ou não, para tomar uma decisão e contar pra ela.
Espero ter ajudado.