É possível que a disfunção erétil seja hereditária, ou o paciente consegue esse problema ao longo do tempo por conta de outros fatores ?
É possível que a disfunção erétil seja hereditária, ou o paciente consegue esse problema ao longo do tempo por conta de outros fatores ?
Uma pesquisa recente foi publicada por alguns cientistas na revista Proceedings da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos da América sobre uma nova localização genética específica chamada de locus genético no DNA humano ligado às ereções, próxima ao gene SIM1, que acredita-se estar relacionada à obesidade.
Mais de 36 mil homens que possuem Disfunção Erétil participaram da pesquisa. 26% desses casos apresentavam variação genética na região SIM1, o que fez chegar a conclusão que esses homens com essa variação tinham maior risco de Disfunção Erétil.
Resumindo, é possível dizer que os homens que herdam essa variação genética podem ter mais chances de ter Disfunção Erétil.
Apesar disso, os principais fatores para herdar Disfunção Erétil ainda são contraídos por conta do estilo de vida do homem. Ela é desencadeada por fatores físicos e psicológicos como:
Concluindo, é cientificamente comprovado que dependendo da genética, você pode ter mais chances de contrair Disfunção Erétil, mas ainda assim isso não é o principal fator para contrair essa doença. Se o homem manter um estilo de vida saudável e estiver com uma condição psicológica estável, ele terá uma chance muito pequena de ter Disfunção Erétil.
Fonte: https://clinicamattos.com.br/a-disfuncao-eretil-pode-ser-hereditaria/