Existe algum método que não seja cirúrgico de tratar a Doença do Peyronie ? Pois a cirurgia é muito cara, e também é muito trabalhosa.
Existe algum método que não seja cirúrgico de tratar a Doença do Peyronie ? Pois a cirurgia é muito cara, e também é muito trabalhosa.
A doença de Peyronie é conhecida por afetar homens principalmente acima dos 50 anos e tem como principal sintoma o aparecimento de nódulos associados às dores e curvatura do pênis durante a ereção.
Peyronie é caracterizada pelo desenvolvimento de uma placa fibrosa ou nódulo nas nas cápsulas dos corpos cavernosos, comprometendo assim a elasticidade do membro. Com isso, as ereções passam a ser deformadas e/ou dolorosas, uma vez que a condição provoca distorções tanto na forma quanto na inclinação do pênis.
Muitas opções terapêuticas já foram propostas e estudadas. Mas não há consenso de medidas medicamentosas ou terapias locais com verdadeira eficácia comprovada. Quando diagnosticada a deformidade, deverá ser sugerida, em primeiro momento, uma terapêutica por meio de medicamentos para alívio da inflamação e dor.
Em resumo, ainda não existe métodos totalmente eficazes de tratamento não cirúrgico para a Doença de Peyronie. Porém, nem sempre pênis torto é sinal de Doença de Peyronie. O ideal é marcar uma consulta com um Urologista se você ver algum sintoma da doença.
Fonte: https://clinicamattos.com.br/existe-tratamento-nao-cirurgico-para-a-doenca-de-peyronie/