Bom dia, tenho 35 anos e tenho um filho de 1 ano, depois de tanto tempo estou voltando a trabalhar pois preciso ajudar em casa, só que nos últimos dois meses eu não tenho conseguido dormir direito e estou constantemente cansada, me indicaram remédios para dormir mas não quero tomar pois me falaram que poderia causar dependência e não quero isso, tenho medo de ir ao médico e ele me obrigar a tomar, o que eu posso fazer para melhorar? Remédios para dormir realmente fazem mal a saúde e deixam dependente mesmo?
Compartilhar
Marcos Sebastian
Boa tarde Fernanda, Concordo com você pois muitas pessoas optam por tomar “remédios naturais” após uma pesquisa na internet ou por indicação de amigos. Afinal, funcionou tão bem com aquela pessoa que você conhece, por que não vai funcionar com você, certo? Mas, na maioria das vezes, é justamente isso que acontece. NÃO FUNCIONA!
Mas te aconselho a procurar logo um médico e vou te falar o porque.
Saiba que você não é a única pessoa que tem medo de se consultar com um médico especialista em insônia e acabar tendo que tomar remédios fortes que vão te “apagar”.
Na verdade, ninguém quer isso. Nem mesmo seu médico! Mas é justamente esse medo que faz muitas pessoas evitarem tomar a decisão certa.
A resposta é SIM. Remédios para tratar insônia podem SIM fazer mal para a sua saúde, se você resolver tomá-los sem orientação médica. E não se engane, componentes naturais tomados sem acompanhamento médico podem ter impactos negativos em seu organismo.
Além disso, enquanto você pula de tratamento em tratamento por conta própria, sua falta de sono pode estar se agravando e te deixando mais debilitado a cada dia.
O papel de um neurologista especializado em insônia é justamente se certificar que você terá o tratamento correto para conseguir dormir com qualidade, tomando o mínimo possível de remédios.
Você corre um risco muito maior de ingerir substâncias não recomendadas para o seu caso tentando encontrar um tratamento eficaz por conta própria, sem a ajuda de um profissional.
Essa é a PIOR coisa que você pode fazer pela sua saúde e seu sono.
Estava lendo sobre o assunto, vi um artigo de um Neurologista muito bom que recomendaram aqui em outra pergunta e vou colocar o link aqui para você poder dar uma olhada.