se o coronavírus tem 95% de taxa de recuperação, por quê todo esse escarcéu com o coronavírus ? não é mais fácil todo mundo pegar covid logo e se curar ?
se o coronavírus tem 95% de taxa de recuperação, por quê todo esse escarcéu com o coronavírus ? não é mais fácil todo mundo pegar covid logo e se curar ?
Nós temos em volta de 7 bilhões de pessoas na Terra.
5% de 7 bilhões são 370 milhões de pessoas. Resumindo, se todo mundo começasse a parar de seguir as restrições de saúde, voltasse a sair despreocupadamente sem ligar pro Coronavírus e consequentemente todo mundo pegasse Coronavírus, 375 milhões de pessoas morreriam, pois não conseguiram se recuperar da doença.
Isso parece pouca coisa para você ? Para mim não. É por isso que devemos tomar cuidado com o Coronavírus.
Só aqui no Brasil, nós temos 200 milhões de pessoas, e 5% seriam 10 milhões de pessoas.
Quando o Bolsonaro disse que todo mundo tem que pegar Coronavírus logo, ele literalmente está afirmando que 190 milhões de pessoas vão se recuperar, alguns desses recuperados vão ficar com sequelas permanentes(sim, o Covid-19 traz sequelas para alguns casos) e 10 milhões de pessoas irão morrer.
Isso mesmo, nesse processo, 10 milhões de pessoas vão morrer. Agora imagine que a maioria dessas 10 milhões de pessoas possuem uma família para cuidar, e que a maioria deixará crianças e dependentes em casa sozinhos por quê morreram. Imagine que dessas 10 milhões de pessoas, uma delas pode ser seu pai, sua mãe, seu filho(se tiver) ou algum conhecido seu.
São muitas variáveis horríveis que podem ocorrer, e isso apenas com esses 5% dos que não se recuperam do Coronavírus.
Os nazistas mataram cerca de 6 milhões de pessoas durante o Holocausto e são considerados por todo mundo genocidas. Como a gente chama um cara que propõe a morte de 10 milhões de pessoas e chama de escarcéu quem é contra ainda ?
É por isso que independente da taxa de recuperação ser grande, o número de pessoas na Terra são muito maiores ainda. Por isso quando falamos de doenças e assuntos que envolvem a vida dos outros, devemos pensar não só na chance dos que vivem, mas sim na chance dos que podem morrer.