É o seguinte: Eu tenho 16 anos, já tive uma época que eu tive muitos amigos (mas hoje em dia, não tenho mais)
Na minha rua, onde moro atualmente, tem vários adolescentes da minha idade. Entre 14 à 17 anos. Um deles, esses dias me chamaram pra sair na rua, eu estranhei porque nem conhecia eles, né? Só que daí eu inventei uma desculpa dizendo que ia sair, daí eu não fui. Outro dia, eles me chamaram de novo, mas dessa vez eu não atendi deixei eles chamando (coitados kkk).
Eu tenho muita vergonha de socializar, e o pior é que eu tenho a auto-estima uito baixa. COMO NÃO SER ASSIM??
Realmente é um problema tenso.
Mas, uma coisa é fato, se eles já te chamaram antes duas vezes, e você não deu nenhum sinal de que realmente não quis ir, é bem provável que eles vão te chamar mais uma vez.
Nesse caso, você tem duas opções: A primeira é sair com eles, mesmo que contra a sua vontade, para experimentar e ver como que é, ou então ser sincero com eles e falar que não quer brincar com eles.
Eu sei que qualquer uma das duas opções são difíceis, mas digo por experiência própria, que a longo prazo vai ser muito melhor essas duas opções para você, porquê se você ficar “fugindo” deles toda vez que te chamarem, além de te deixar acomodado com situações desse gênero, ainda por cima eles podem acabar descobrindo que você está enganando eles e você ficar mal falado pros outros como mentiroso ou chato.
Eu também já fui muito tímido, hoje em dia nem tanto, mas ainda sou introvertido. Existem situações que mesmo eu querendo ir, minha mente fica imaginando as coisas mais vergonhosas que podem acontecer no rolê, e quase sempre dá vontade de desmarcar, mas aí eu acabo “driblando” esse pensamento e indo mesmo assim, e a experiência do rolê na maioria das vezes é gratificante.
Então, digo por experiência própria que o mais recomendado é sempre enfrentar os nossos medos, por piores que sejam.
Espero ter ajudado.