Atualmente existem 3 tipos de colesterol. Geralmente são separados por colesterol bom e colesterol ruim. Eles são: Colesterol total: É o valor total de todos os colesteróis presentes no sangue, é a soma da gordura HDL + LDL + VLDL; HDL Colesterol: É o "colesterol bom". Ela é chamada assim pois ela eRead more
Atualmente existem 3 tipos de colesterol. Geralmente são separados por colesterol bom e colesterol ruim. Eles são:
Colesterol total: É o valor total de todos os colesteróis presentes no sangue, é a soma da gordura HDL + LDL + VLDL;
HDL Colesterol: É o “colesterol bom”. Ela é chamada assim pois ela está ligado à uma proteína transportadora, assim podendo ser eliminada através das fezes quando está em excesso.
LDL Colesterol: É o “colesterol ruim”. Está ligado às proteínas de transportes que levam do fígado para as veias e células, onde acabam se acumulando e causando problemas vasculares.
A saliva não contém Morfina, porém, por mais incrível que pareça, ela tem uma substância chamada de Opiorfina, que possui um efeito analgésico e antidepressivo comparável ou até mais forte que a Morfina. Essa descoberta foi feita por cientistas franceses do Instituto Pasteur. Atualmente ela foi testRead more
A saliva não contém Morfina, porém, por mais incrível que pareça, ela tem uma substância chamada de Opiorfina, que possui um efeito analgésico e antidepressivo comparável ou até mais forte que a Morfina.
Essa descoberta foi feita por cientistas franceses do Instituto Pasteur. Atualmente ela foi testada em ratos, e a Opiorfina teve um resultado analgésico e anti-depressivo seis vezes mais forte que a Morfina.
Graças a essa descoberta, será possível criar remédios no futuro que sejam analgésicos e anti-depressivos mais fortes que os remédios atualmente, porém, com menos efeitos colaterais ou dependência química.
Ainda assim, é muito cedo para pensarmos nisso, afinal, não foi realizado nenhum teste com humanos ainda, e não se sabe ao certo quanta necessidade de saliva seria necessária para criar um remédio à base de Opiorfina.
O cérebro de uma pessoa só pode atrofiar através da atrofia cerebral, que é uma condição em que uma certa região do cérebro perde o seu tamanho por conta da morte de algumas células do cérebro. A atrofia cerebral prejudica as atividades do dia a dia, memória e aprendizagem. A atrofia cerebral ocorreRead more
O cérebro de uma pessoa só pode atrofiar através da atrofia cerebral, que é uma condição em que uma certa região do cérebro perde o seu tamanho por conta da morte de algumas células do cérebro. A atrofia cerebral prejudica as atividades do dia a dia, memória e aprendizagem.
A atrofia cerebral ocorre por conta de lesão do cérebro, que pode ser causada pelo AVC ou por doenças neurológicas como paralisia cerebral, Alzheimer e doença de Huntington.
A atrofia cerebral pode causar mudanças no humor, mudanças de personalidade, dificuldades na aprendizagem e movimentação, fala, leitura, entender e memorizar coisas e também causa desorientação.
Apesar da atrofia cerebral ser degenerativa por conta das doenças neurológicas, manter um estilo de vida saudável com certeza diminui as chances de alguma doença neurológica ocorrer e também ameniza os impactos se por ventura acontecer.
A boa notícia é que o cérebro de uma pessoa não pode atrofiar naturalmente, a não ser por alguma doença neurológica. Porém, existem certas atitudes que podem prejudicar o cérebro(não tanto quanto uma atrofia cerebral), como por exemplo dormir pouco, estresse, sedentarismo, ficar muito tempo no computador ou nos celulares, etc…
ESG (Environmental, Social and Governance), uma sigla para Ambiental, Social e Governança, é utilizada para medir esses três pilares em uma empresa, que são práticas consideradas um diferencial competitivo no mercado. Logo, se trata de um conjunto de valores e critérios éticos adotados por instituiçRead more
ESG (Environmental, Social and Governance), uma sigla para Ambiental, Social e Governança, é utilizada para medir esses três pilares em uma empresa, que são práticas consideradas um diferencial competitivo no mercado.
Logo, se trata de um conjunto de valores e critérios éticos adotados por instituições, em suas operações, que prezam pelo desenvolvimento sustentável, consciente e relacionado às questões ambientais, e o ESG proporciona um selo de empresa confiável e responsável.
A planta carnívora utiliza a fotossíntese como fonte de alimento e nutrição, assim como outras plantas, porém, como a planta carnívora é típica em solos pobres de determinados nutirentes como o nitrogênio, fósforo e potássio, elas complementam a alimentação dela digerindo pequenos seres invertebradoRead more
A planta carnívora utiliza a fotossíntese como fonte de alimento e nutrição, assim como outras plantas, porém, como a planta carnívora é típica em solos pobres de determinados nutirentes como o nitrogênio, fósforo e potássio, elas complementam a alimentação dela digerindo pequenos seres invertebrados, mamíferos e anfíbios, como por exemplo, moscas, minhocas, aranhas, baratas, sapos, etc…
A maioria das ocorrências de dor nas costas não são uma emergência. Porém, fatores como a sensação de dor intensa ou outros sintomas podem aumentar a ansiedade e o estresse, levando uma necessidade de ir ao pronto-socorro. Normalmente, a dor nas costas não é uma emergência e pode ser tratada em qualRead more
A maioria das ocorrências de dor nas costas não são uma emergência. Porém, fatores como a sensação de dor intensa ou outros sintomas podem aumentar a ansiedade e o estresse, levando uma necessidade de ir ao pronto-socorro.
Normalmente, a dor nas costas não é uma emergência e pode ser tratada em qualquer ambiente ambulatorial.
Caso a dor nas costas seja alguma doença neurológica ou alguma causa rara, nesse momento poderá ser considerada uma emergência médica.
Teoricamente, uma pessoa poderia sobreviver por até 3 meses sem alimento. No entanto, existem casos em que 20 a 40 dias de privação de comida já podem ser fatais. Apesar disso, existem muitas variáveis que podem aumentar ou diminuir esse tempo que a pessoa pode ficar sem comida, como por exemplo a cRead more
Teoricamente, uma pessoa poderia sobreviver por até 3 meses sem alimento. No entanto, existem casos em que 20 a 40 dias de privação de comida já podem ser fatais.
Apesar disso, existem muitas variáveis que podem aumentar ou diminuir esse tempo que a pessoa pode ficar sem comida, como por exemplo a condição física da pessoa ou se ela possui alguma doença neurológica ou não.
O estresse não pode causar câncer, porém, ele pode piorar e influenciar a disseminação da doença. O estresse ocorre quando uma pessoa está lidando com uma situação difícil na sua vida, que acaba pressionando-a, fazendo com que ela se esgota fisicamente e mentalmente. Esse tipo de reação cria uma dilRead more
O estresse não pode causar câncer, porém, ele pode piorar e influenciar a disseminação da doença.
O estresse ocorre quando uma pessoa está lidando com uma situação difícil na sua vida, que acaba pressionando-a, fazendo com que ela se esgota fisicamente e mentalmente.
Esse tipo de reação cria uma dilatação nos vasos sanguíneos, fazendo com que o coração tenha que bater mais rápido. Com isso, o corpo acaba tendo que trabalhar constantemente sobre pressão e gasta mais energia que o normal, causando a exaustão mental e física.
Quando uma pessoa está sob o estado de estresse, o sistema imunológico da pessoa fica afetado. Quando uma célula cancerígena cai no corpo, por conta dos vasos sanguíneos estarem dilatados, essa célula vai espalhar mais rápido do que o normal, fazendo com que uma região do corpo seja afetada pelo câncer mais rápido e mostrando sintomas piores do que o normal.
Em outras palavras, uma pessoa com estresse não terá chances maiores de pegar câncer, mas uma pessoa que já tenha câncer e passe pelo estado de estresse poderá piorar os sintomas dele.
A dor muscular é proveniente em pessoas que praticam exercícios que forçam os membros inferiores, ou por causa de condições neurológicas, musculoesqueléticas, vasculares ou até mesmo lesões. Por outro lado, a trombose é uma condição que forma coágulos sanguíneos no interior das veias ao longo do corRead more
A dor muscular é proveniente em pessoas que praticam exercícios que forçam os membros inferiores, ou por causa de condições neurológicas, musculoesqueléticas, vasculares ou até mesmo lesões.
Por outro lado, a trombose é uma condição que forma coágulos sanguíneos no interior das veias ao longo do corpo, porém, é mais observada nas regiões da extremidade, como as pernas. A trombose é causada pela redução do fluxo sanguíneo nas veias como imobilidade, repousos longos, câncer ou insuficiência cardíaca.
Tanto a dor nas pernas como a trombose são acompanhadas de fortes dores nas pernas, porém, um paciente com trombose também terá inchaço, formigamento, vermelhidão e sensação de calor na perna acompanhadas da dor.
tanto a trombose quanto a dor muscular podem ser tratadas com prática de exercícios, repouso e uso de analgésicos. O ideal é sempre ir ao médico quando sentir que está com algum desconforto nas pernas, para ele dar o diagnóstico e tratamento ideal.
Infelizmente não há nenhuma evidência científica para isso. Em alguns casos, tomar doses mais altas de vitaminas e suplementos pode até mesmo aumentar o risco. O mais eficaz atualmente é manter uma alimentação saudável. As vitaminas e suplementos podem até atrapalha o tratamento contra o câncer de sRead more
Infelizmente não há nenhuma evidência científica para isso. Em alguns casos, tomar doses mais altas de vitaminas e suplementos pode até mesmo aumentar o risco. O mais eficaz atualmente é manter uma alimentação saudável.
As vitaminas e suplementos podem até atrapalha o tratamento contra o câncer de sangue. Por exemplo, os suplementos podem impedir que a quimioterapia e a radioterapia matem as células cancerosas, ou elas podem até mesmo aumentar os efeitos da quimioterapia de forma que cause efeitos colaterais indesejados.
Quais são os tipos de colesterol ?
ALiBaS_706
Atualmente existem 3 tipos de colesterol. Geralmente são separados por colesterol bom e colesterol ruim. Eles são: Colesterol total: É o valor total de todos os colesteróis presentes no sangue, é a soma da gordura HDL + LDL + VLDL; HDL Colesterol: É o "colesterol bom". Ela é chamada assim pois ela eRead more
Atualmente existem 3 tipos de colesterol. Geralmente são separados por colesterol bom e colesterol ruim. Eles são:
Fonte: https://www.folinogamavascular.com.br/tipos-de-colesterol/
See lessé verdade que a saliva contém morfina ?
ALiBaS_706
A saliva não contém Morfina, porém, por mais incrível que pareça, ela tem uma substância chamada de Opiorfina, que possui um efeito analgésico e antidepressivo comparável ou até mais forte que a Morfina. Essa descoberta foi feita por cientistas franceses do Instituto Pasteur. Atualmente ela foi testRead more
A saliva não contém Morfina, porém, por mais incrível que pareça, ela tem uma substância chamada de Opiorfina, que possui um efeito analgésico e antidepressivo comparável ou até mais forte que a Morfina.
Essa descoberta foi feita por cientistas franceses do Instituto Pasteur. Atualmente ela foi testada em ratos, e a Opiorfina teve um resultado analgésico e anti-depressivo seis vezes mais forte que a Morfina.
Graças a essa descoberta, será possível criar remédios no futuro que sejam analgésicos e anti-depressivos mais fortes que os remédios atualmente, porém, com menos efeitos colaterais ou dependência química.
Ainda assim, é muito cedo para pensarmos nisso, afinal, não foi realizado nenhum teste com humanos ainda, e não se sabe ao certo quanta necessidade de saliva seria necessária para criar um remédio à base de Opiorfina.
Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/saude-bucal/atualidades/saliva-produz-analgesico-seis-vezes-mais-forte-que-a-morfina,64b2e57a0d48043cb4b0d8dc808a11cac3itde5m.html
O que pode fazer o cérebro de uma pessoa atrofiar ?
ALiBaS_706
O cérebro de uma pessoa só pode atrofiar através da atrofia cerebral, que é uma condição em que uma certa região do cérebro perde o seu tamanho por conta da morte de algumas células do cérebro. A atrofia cerebral prejudica as atividades do dia a dia, memória e aprendizagem. A atrofia cerebral ocorreRead more
O cérebro de uma pessoa só pode atrofiar através da atrofia cerebral, que é uma condição em que uma certa região do cérebro perde o seu tamanho por conta da morte de algumas células do cérebro. A atrofia cerebral prejudica as atividades do dia a dia, memória e aprendizagem.
A atrofia cerebral ocorre por conta de lesão do cérebro, que pode ser causada pelo AVC ou por doenças neurológicas como paralisia cerebral, Alzheimer e doença de Huntington.
A atrofia cerebral pode causar mudanças no humor, mudanças de personalidade, dificuldades na aprendizagem e movimentação, fala, leitura, entender e memorizar coisas e também causa desorientação.
Apesar da atrofia cerebral ser degenerativa por conta das doenças neurológicas, manter um estilo de vida saudável com certeza diminui as chances de alguma doença neurológica ocorrer e também ameniza os impactos se por ventura acontecer.
A boa notícia é que o cérebro de uma pessoa não pode atrofiar naturalmente, a não ser por alguma doença neurológica. Porém, existem certas atitudes que podem prejudicar o cérebro(não tanto quanto uma atrofia cerebral), como por exemplo dormir pouco, estresse, sedentarismo, ficar muito tempo no computador ou nos celulares, etc…
Fontes:
http://www.clinicacauchioli.com.br/noticias/que-atrofia-cerebral/
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/03/20/conheca-6-inimigos-do-cerebro-e-saiba-reverter-esses-habitos-nocivos.htm
See lessO que é ESG ?
ALiBaS_706
ESG (Environmental, Social and Governance), uma sigla para Ambiental, Social e Governança, é utilizada para medir esses três pilares em uma empresa, que são práticas consideradas um diferencial competitivo no mercado. Logo, se trata de um conjunto de valores e critérios éticos adotados por instituiçRead more
ESG (Environmental, Social and Governance), uma sigla para Ambiental, Social e Governança, é utilizada para medir esses três pilares em uma empresa, que são práticas consideradas um diferencial competitivo no mercado.
Logo, se trata de um conjunto de valores e critérios éticos adotados por instituições, em suas operações, que prezam pelo desenvolvimento sustentável, consciente e relacionado às questões ambientais, e o ESG proporciona um selo de empresa confiável e responsável.
Fonte: https://fctk.com.br/esg-por-que-implementar-esg-agrega-valor-a-sua-empresa/
See lesscomo as plantas carnívoras se alimentam ?
ALiBaS_706
A planta carnívora utiliza a fotossíntese como fonte de alimento e nutrição, assim como outras plantas, porém, como a planta carnívora é típica em solos pobres de determinados nutirentes como o nitrogênio, fósforo e potássio, elas complementam a alimentação dela digerindo pequenos seres invertebradoRead more
A planta carnívora utiliza a fotossíntese como fonte de alimento e nutrição, assim como outras plantas, porém, como a planta carnívora é típica em solos pobres de determinados nutirentes como o nitrogênio, fósforo e potássio, elas complementam a alimentação dela digerindo pequenos seres invertebrados, mamíferos e anfíbios, como por exemplo, moscas, minhocas, aranhas, baratas, sapos, etc…
Fonte: https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/plantas-carnivoras.htm
See lessquando a dor nas costas precisa de cuidados médicos?
ALiBaS_706
A maioria das ocorrências de dor nas costas não são uma emergência. Porém, fatores como a sensação de dor intensa ou outros sintomas podem aumentar a ansiedade e o estresse, levando uma necessidade de ir ao pronto-socorro. Normalmente, a dor nas costas não é uma emergência e pode ser tratada em qualRead more
A maioria das ocorrências de dor nas costas não são uma emergência. Porém, fatores como a sensação de dor intensa ou outros sintomas podem aumentar a ansiedade e o estresse, levando uma necessidade de ir ao pronto-socorro.
Normalmente, a dor nas costas não é uma emergência e pode ser tratada em qualquer ambiente ambulatorial.
Caso a dor nas costas seja alguma doença neurológica ou alguma causa rara, nesse momento poderá ser considerada uma emergência médica.
Fonte: https://renekusabara.com.br/quando-a-dor-nas-costas-e-uma-emergencia-medica/
See lessquanto tempo uma pessoa pode viver sem comida ?
ALiBaS_706
Teoricamente, uma pessoa poderia sobreviver por até 3 meses sem alimento. No entanto, existem casos em que 20 a 40 dias de privação de comida já podem ser fatais. Apesar disso, existem muitas variáveis que podem aumentar ou diminuir esse tempo que a pessoa pode ficar sem comida, como por exemplo a cRead more
Teoricamente, uma pessoa poderia sobreviver por até 3 meses sem alimento. No entanto, existem casos em que 20 a 40 dias de privação de comida já podem ser fatais.
Apesar disso, existem muitas variáveis que podem aumentar ou diminuir esse tempo que a pessoa pode ficar sem comida, como por exemplo a condição física da pessoa ou se ela possui alguma doença neurológica ou não.
Fonte: https://socientifica.com.br/quanto-tempo-e-possivel-sobreviver-sem-comida/
See lessEstresse causa câncer ?
ALiBaS_706
O estresse não pode causar câncer, porém, ele pode piorar e influenciar a disseminação da doença. O estresse ocorre quando uma pessoa está lidando com uma situação difícil na sua vida, que acaba pressionando-a, fazendo com que ela se esgota fisicamente e mentalmente. Esse tipo de reação cria uma dilRead more
O estresse não pode causar câncer, porém, ele pode piorar e influenciar a disseminação da doença.
O estresse ocorre quando uma pessoa está lidando com uma situação difícil na sua vida, que acaba pressionando-a, fazendo com que ela se esgota fisicamente e mentalmente.
Esse tipo de reação cria uma dilatação nos vasos sanguíneos, fazendo com que o coração tenha que bater mais rápido. Com isso, o corpo acaba tendo que trabalhar constantemente sobre pressão e gasta mais energia que o normal, causando a exaustão mental e física.
Quando uma pessoa está sob o estado de estresse, o sistema imunológico da pessoa fica afetado. Quando uma célula cancerígena cai no corpo, por conta dos vasos sanguíneos estarem dilatados, essa célula vai espalhar mais rápido do que o normal, fazendo com que uma região do corpo seja afetada pelo câncer mais rápido e mostrando sintomas piores do que o normal.
Em outras palavras, uma pessoa com estresse não terá chances maiores de pegar câncer, mas uma pessoa que já tenha câncer e passe pelo estado de estresse poderá piorar os sintomas dele.
Fonte: https://revista.abrale.org.br/estresse-e-cancer/#:~:text=Al%C3%A9m%20de%20tamb%C3%A9m%20facilitar%20o,c%C3%A2ncer%2C%20n%C3%A3o%20h%C3%A1%20uma%20causalidade.
See lessqual a diferença entre trombose e dor muscular ?
ALiBaS_706
A dor muscular é proveniente em pessoas que praticam exercícios que forçam os membros inferiores, ou por causa de condições neurológicas, musculoesqueléticas, vasculares ou até mesmo lesões. Por outro lado, a trombose é uma condição que forma coágulos sanguíneos no interior das veias ao longo do corRead more
A dor muscular é proveniente em pessoas que praticam exercícios que forçam os membros inferiores, ou por causa de condições neurológicas, musculoesqueléticas, vasculares ou até mesmo lesões.
Por outro lado, a trombose é uma condição que forma coágulos sanguíneos no interior das veias ao longo do corpo, porém, é mais observada nas regiões da extremidade, como as pernas. A trombose é causada pela redução do fluxo sanguíneo nas veias como imobilidade, repousos longos, câncer ou insuficiência cardíaca.
Tanto a dor nas pernas como a trombose são acompanhadas de fortes dores nas pernas, porém, um paciente com trombose também terá inchaço, formigamento, vermelhidão e sensação de calor na perna acompanhadas da dor.
tanto a trombose quanto a dor muscular podem ser tratadas com prática de exercícios, repouso e uso de analgésicos. O ideal é sempre ir ao médico quando sentir que está com algum desconforto nas pernas, para ele dar o diagnóstico e tratamento ideal.
Fonte: https://dramarialuisa.com.br/dor-da-trombose-e-dor-muscular/
See lesstomar suplementos pode ajudar contra o câncer de sangue ?
ALiBaS_706
Infelizmente não há nenhuma evidência científica para isso. Em alguns casos, tomar doses mais altas de vitaminas e suplementos pode até mesmo aumentar o risco. O mais eficaz atualmente é manter uma alimentação saudável. As vitaminas e suplementos podem até atrapalha o tratamento contra o câncer de sRead more
Infelizmente não há nenhuma evidência científica para isso. Em alguns casos, tomar doses mais altas de vitaminas e suplementos pode até mesmo aumentar o risco. O mais eficaz atualmente é manter uma alimentação saudável.
As vitaminas e suplementos podem até atrapalha o tratamento contra o câncer de sangue. Por exemplo, os suplementos podem impedir que a quimioterapia e a radioterapia matem as células cancerosas, ou elas podem até mesmo aumentar os efeitos da quimioterapia de forma que cause efeitos colaterais indesejados.
Fonte: https://drmarcelbrunetto.com.br/esclarecendo-os-mitos-sobre-o-cancer-no-sangue/#Mito-3-Tomar-vitaminas-e-suplementos-pode-ajudar-a-reduzir-o-risco
See less